Comissaria

Postado em

- 1 min read

Falha hidráulica por pneu estourado força Boeing 737 a pousar emergencialmente

img of Falha hidráulica por pneu estourado força Boeing 737 a pousar emergencialmente

Um Boeing 737-700 pertencente à Southwest Airlines, empresa dos Estados Unidos, foi rapidamente retornado ao aeroporto de partida imediatamente após sua decolagem na última segunda-feira, dia 3 de junho, por conta de uma falha no sistema hidráulico.

O avião de código N933WN, que executava o voo WN-225 de Denver para Phoenix (EUA), transportava 137 indivíduos a bordo. Ele decolou da pista 25 em Denver e durante a ascensão, os pilotos foram obrigados a interromper o processo a 10.000 pés de altitude. Eles notificaram o controlador de tráfego aéreo de que estavam em situação de emergência e tinham necessidade de voltar a Denver por causa de falha no sistema hidráulico.

O avião aterrissou com segurança na pista 34L de Denver aproximadamente meia hora após o voo ter sido iniciado. Mais tarde, a empresa de aviação comunicou que houve uma falha em um dos pneus durante a decolagem.

Conforme divulgado pelo The Aviation Herald, os viajantes descreveram ter ouvido um ruído intenso no momento da decolagem. Posteriormente, receberam orientações para estarem prontos para a aterrissagem. Foi informado a eles pela equipe de bordo que um dos pneus havia rompido na saída, resultando na disfunção de um dos sistemas hidráulicos.