Comissaria

Postado em

- 2 min read

Falha no 747 da Boeing estoura pneus e afeta 186 voos

img of Falha no 747 da Boeing estoura pneus e afeta 186 voos

Uma dificuldade com um Boeing 747 em um voo na segunda-feira, 17 de junho, resultou em pneus que explodiram durante o aterrissagem e 186 decolagens afetadas devido ao avião imobilizado na pista.

Conforme relatado pelo The Aviation Herald, o incidente aconteceu com a aeronave identificada pelo registro N406KZ, um Boeing 747-400F (Freight), gerenciado pela companhia aérea dos Estados Unidos, Atlas Air.

O Gigante Aéreo iniciou seu voo 4304 de Hong Kong, na China, com rota prevista para Anchorage, nos Estados Unidos. Contudo, aproximadamente 60 minutos depois de alçar voo, a equipe de pilotos optou por voltar ao ponto de partida. Eles informaram que a aeronave estava apresentando uma falha no sistema hidráulico.

Dois horas depois de iniciar o desvio, a aterrissagem ocorreu na pista 25R do aeroporto de Hong Kong, contudo, diversos pneus sofreram um estouro durante o processo.

A gestão do aeroporto comunicou que o avião não conseguiu ser movido por diversas horas em razão de uma falha hidráulica, ocasionando demoras em 186 partidas aéreas.

Estranhamente, este é o terceiro incidente com Jumbos da Atlas Air em um período de tempo curto. Na última terça-feira, dia 11, o 747-400F com o identificador N429MC, partindo de Seul, Coreia do Sul, foi obrigado a voltar pouco depois de decolar devido a pneus que explodiram durante a decolagem. Adicionalmente, no dia 16, o 747-400F com o identificador N408MC enfrentou um contratempo durante a aterrissagem em Guarulhos e permanece imobilizado no aeroporto brasileiro até a manhã desta segunda-feira, dia 17.

Contudo, é importante enfatizar que não podemos estabelecer uma conexão entre os três casos sem ter acesso aos resultados de pesquisas relacionadas aos eventos.