Comissaria

Postado em

- 2 min read

Fedex aeronave aterrissa de barriga em aeroporto de Istambul

img of Fedex aeronave aterrissa de barriga em aeroporto de Istambul

O terminal aéreo de Istambul precisou interromper as atividades em uma de suas faixas na quarta-feira (8) devido a um episódio com um avião de transporte de propriedade da Fedex. O veículo aéreo teve que realizar a aterrissagem com o equipamento de aterrisagem frontal retraído. A ocorrência foi toda documentada em filmagem.

O aeroplano, um modelo Boeing 767-300, teve que enfrentar uma falha no sistema hidráulico que obstruiu a liberação do seu mecanismo de aterrissagem frontal. O piloto reportou a situação à torre de comando do Aeroporto de Istambul e realizou duas rotações antes de efetuar o pouso de barriga. Afortunadamente, esse acontecimento não causou vítimas fatais ou lesões de grande magnitude.

O secretário de Transportes e Infraestrutura da Turquia, Abdulkadir Uraloğlu, afirmou que o avião percorreu aproximadamente 370 metros depois de tocar o solo. A aeronave estava a caminho de Istambul vinda de Paris, em um itinerário de carga.

A administração governamental designou um grupo de estudo e averiguação de desastres para dar continuidade à apuração. O local de aterrissagem da aeronave está interditado para decolagens e aterrisagens temporariamente enquanto se espera a retirada do avião e um exame dos eventuais estragos provocados.

O Aeroporto de Istambul mantém suas atividades inalteradas por conta de sua ampla infraestrutura, o que minimiza as consequências deste acontecimento nos serviços de aviação. Convém salientar que a proteção dos passageiros e da tripulação é de extrema importância para todos os participantes.