Comissaria

Postado em

- 2 min read

Frontier, companhia econômica, registra nova marca "frontera" em espanhol

img of Frontier, companhia econômica, registra nova marca "frontera" em espanhol

A companhia aérea americana de baixíssimo custo, Frontier Airlines, recebeu a autorização do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) para adotar um novo nome comercial, “Frontera”. Até agora, a empresa aérea ainda não fez clarificações sobre como pretende utilizar esta nova denominação.

Opções propostas incluem a fundação de uma nova empresa de aviação, uma filial de voos fretados, ou até mesmo um serviço de alto padrão ou programa para viajantes habituais.

A declaração foi feita ao mesmo tempo em que foi revelado que a Frontier irá reiniciar a colaboração de codeshare com a empresa de aviação mexicana Volaris, apesar de não ter sido feita nenhuma referência sobre a aplicação da nova marca comercial em espanhol nestas ações.

O aval do DOT significa que o selo “Frontera” será empregado como referência comercial para serviços aéreos, indicando que possivelmente figurará como a empresa aérea operacional em voos.

”Frontera” em espanhol se traduz como “fronteira”, o que provocou especulações de que a nova identidade poderia ter ligação com atividades em Porto Rico ou outros locais onde se fala espanhol. Outra suposição é que a Frontier poderia buscar unificar seus voos dentro do Caribe sob uma filial distinta, possivelmente por motivos ligados a regras de cabotagem ou acordos laborais.

Ainda não se sabe ao certo quais são os objetivos da recente marca “Frontera”, sendo esse um tema de conjectura atualmente e se encontra pendente de uma declaração mais precisa da Frontier Airlines acerca de seus planos. Vale ressaltar, contudo, que a denominação já foi formalmente registrada e autorizada para utilização pela empresa de aviação.