Comissaria

Postado em

- 4 min read

Gol reiniciará viagens exclusivas para o México

img of Gol reiniciará viagens exclusivas para o México

A GOL Linhas Aéreas informa a retomada das suas operações aéreas para um dos destinos turísticos de maior relevância na América Latina que atualmente não possui ligação direta com o Brasil: Cancún.

A partir do dia 10 de dezembro de 2024, haverá dois voos diretos, de ida e volta, semanalmente, entre o país e o Caribe mexicano. Essas viagens estarão a cargo da GOL, utilizando sua própria frota, com partida do Aeroporto Internacional de Brasília. Essa novidade está em linha com o objetivo da empresa de cada vez mais unir os países da região, colaborando com o aprimoramento do turismo nas Américas.

As transações únicas entre o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) e o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN) constituirão as únicas conexões diretas do Brasil para o Caribe Mexicano.

O voo G3 7724, proveniente da cidade de Brasília, tem partida programada para as terças-feiras às 11h30 (tempo de Brasília), com expectativa de chegar em Cancún, uma cidade mexicana que está duas horas atrás de Brasília, às 17h35 (horário local). No entanto, aos sábados, esse mesmo voo, G3 7724, decolará de Brasília às 11h55 com previsão de pouso em Cancún por volta das 18h00.

O retorno de Cancún será realizado nos mesmos dias da semana. Toda terça-feira, a aeronave G3 7725 decola de Cancún às 20h40 (hora local) e aterrissa em Brasília às 6h35. Já aos sábados, o mesmo voo G3 7725 inicia sua viagem às 19h30 da região caribenha e faz seu pouso no Distrito Federal às 5h35.

Os trajetos aéreos de Brasília a Cancún serão realizados usando o Boeing 737 MAX 8, o avião mais eco-amigável da linha da GOL, que em sua montagem internacional pode acomodar até 176 pessoas.

Os trajetos internacionais da GOL com destino a Cancún possibilitarão a conexão das mais importantes metrópoles brasileiras com o principal ponto de interesse turístico do Caribe, fazendo apenas uma escala na capital do país.

Uma oferta única será disponibilizada para as audiências de São Paulo e Rio de Janeiro nos aeroportos São Paulo/Congonhas (CGH) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU): a opção de realizar um voo internacional no mesmo dia, partindo de dois aeroportos nacionais e fazendo conexão com a GOL em Brasília, além de disponibilizar vantagens adicionais, como todo o serviço em língua portuguesa.

As extensas faixas de areia banhadas pelo oceano de um azul vibrante não são as únicas qualidades de Cancún, que também é reconhecida pela vasta gama de hotéis, por suas noites animadas ao sabor de coquetéis e por seus sítios históricos, como os vestígios maias. Além disso, Cancún serve como ponto de partida para os renomados destinos de Playa del Carmen, Tulum e Riviera Maia.

A retomada dos voos sem escalas da GOL para Cancún traz uma onda de otimismo e fortalece o processo de globalização da empresa, caracterizado por uma expansão contínua. Atualmente, a Empresa atende a 12 destinos internacionais espalhados por todo o continente americano, incluindo Bogotá, na Colômbia, onde as operações da Empresa começaram no final de março deste ano. Recentemente, revelamos San José (Costa Rica) e Aruba como nossos mais recentes destinos únicos na América Central e no Caribe, com viagens que terão início em novembro e dezembro, respectivamente. A realização de operações para Cancún, um dos principais destinos turísticos do mundo e que atualmente não é servido por voos diretos do Brasil, é um grande avanço para os viajantes brasileiros, mexicanos e todos os outros turistas recreativos do continente sul-americano. A GOL tem como meta aproximar cada vez mais nossas culturas e contribuir para o crescimento do turismo em toda a região”, afirma Rafael Araújo, Diretor de Planejamento de Rotas Aéreas da GOL.

”O tráfego aéreo é de vital importância para manter a conexão entre as nações da América Latina e nossa principal cidade, fortalecendo Brasília como um dos principais centros de conexão na área. Com a adição desta nova rota, o Distrito Federal agora tem conexão direta com 9 locais internacionais e 36 cidades nacionais”, declara Daniel Dumaresq, gestor de Operações Aéreas da Inframerica, empresa responsável pelo Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek.

Para visitar o México, os consumidores precisam possuir uma autorização de viagem mexicana válida. No entanto, existem exceções para a necessidade dessa autorização, como é o caso de indivíduos que já possuem para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, entre outros. A dispensa de uma permissão válida também se estende a moradores fixos de locais como Chile, Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen e Japão, entre outros.

Através do Departamento de Comunicação da GOL.