Comissaria

Postado em

- 1 min read

Governo Milei exclui Aerolíneas Argentinas de privatizações

img of Governo Milei exclui Aerolíneas Argentinas de privatizações

A administração de Javier Milei optou por uma mudança de rumo e excluiu recentemente a Aerolíneas Argentinas da relação de empresas a serem privatizadas.

A companhia de aviação governamental da Argentina estava entre os focos da campanha de Javier Milei, que garantiu reduzir as despesas públicas ao extremo, envolvendo a venda ao setor privado de diversas empresas públicas.

A empresa de aviação ostenta um extenso passado de perdas financeiras, todavia, tem demonstrado desempenho positivo recentemente, seguindo uma alteração na administração. Foi divulgado na manhã de hoje pelo parlamento argentino que, além da companhia aérea, os serviços postais e a emissora pública Radio y Televisión Argentina não continuarão sob propriedade privada.

A solicitação surgiu diretamente do núcleo governamental, também conhecido como Oficialismo, que defende a ideia de que a companhia pode ser eficientemente gerida sob a direção do novo governo. As reações adversas não tardaram a surgir, sobretudo devido ao histórico de favorecimentos recebidos pelas Aerolíneas do governo, prejudicando a competitividade.