Comissaria

Postado em

- 2 min read

Hang, da Havan, honra aviadores que auxiliaram Rio Grande do Sul

img of Hang, da Havan, honra aviadores que auxiliaram Rio Grande do Sul

Na alvorada de hoje, 17, o time de aviação da Havan, envolvido na missão no Rio Grande do Sul, foi aclamado pelo magnata Luciano Hang no Centro Administrativo, situado em Brusque, Santa Catarina, sendo recepcionado no corredor habitual construído por seus colaboradores.

Os quatro aviadores e o técnico, que desempenharam um papel crucial desde o início no movimento de alimentos, remédios e indivíduos, foram homenageados com uma placa e um prêmio, em agradecimento ao esforço incansável que tiveram para auxiliar os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul.

A Havan utilizou duas aeronaves Leonardo AW109 nas ações de socorro no Rio Grande do Sul, conforme evidencia a análise realizada pelo AEROIN sobre as aeronaves de socorro empregadas para auxiliar as vítimas das inundações.

Eles prontamente responderam ao nosso apelo, iniciando sua jornada no dia 2 de maio e ficando até esta semana. Surpreendentemente, na semana anterior, me contataram solicitando que eu adiasse meus compromissos, pois desejavam permanecer lá, pois estavam presenciando todo o cenário e se sentiam incapazes de deixar de apoiar as pessoas. Este é um ato de bravura, compaixão e consideração pelo próximo que nos enche de orgulho”, declara o proprietário da Havan.

Ele recorda que William Fritzke, o socorrista voluntário de Jaraguá do Sul, fazia parte da equipe de aviação. “Todos eles foram incríveis, executando um trabalho que, indubitavelmente, será lembrado”, salienta Hang.

Ao longo da cerimônia de homenagem, o proprietário da Havan foi inesperadamente presenteado com uma placa e um troféu, dado pelo seu filho Lucas Hang, simbolizando o comprometimento deste empresário em disponibilizar toda a sua empresa para assistir a população do Rio Grande do Sul.

Sinto um grande prazer em poder prestar assistência. Tivemos algumas perdas em nossas unidades de Lajeado e Porto Alegre, no entanto, isso não se equipara aos indivíduos que perderam suas moradias, veículos e especialmente aqueles que perderam a vida. Sem dúvidas, auxiliar é mais gratificante do que receber auxílio. A Havan é uma organização que trabalha com fervor, dedicação e paixão, e por isto, estamos ao lado de todo o Rio Grande do Sul neste novo recomeço”, falou Luciano, mais conhecido como o Véio da Havan.

Através do Departamento de Comunicação das Lojas Havan.