Comissaria

Postado em

- 2 min read

Homem rouba relógio de luxo em Fortaleza e devolve em João Pessoa

img of Homem rouba relógio de luxo em Fortaleza e devolve em João Pessoa

A Força Policial Civil do Ceará (PCCE) efetuou a devolução de um relógio de alto padrão de uma grife francesa, estimado em aproximadamente R$100 mil reais que foi “extraviado” em um aeroporto. O acontecimento se deu na última sexta-feira (5), no Departamento Policial do Aeroporto de Fortaleza, localizado no distrito Serrinha - Zona Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da cidade.

O indivíduo, residente nos Estados Unidos, se encontrava em Fortaleza se preparando para voar até São Paulo na alvorada do primeiro dia de julho. Durante o procedimento de embarque, tirou o relógio do braço e inadvertidamente deixou a peça preciosa ao atravessar a máquina de raio-x.

O valor estimado do relógio mencionado excederia R$100 mil reais. A pessoa afetada notificou a perda do item através de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO), na Delegacia Eletrônica (Deletron), e pediu a verificação das gravações de vigilância para determinar a localização do relógio.

Dessa forma, times da Delegacia Aeroportuária executaram ações até localizar o indivíduo que tomou posse do adorno. O mesmo se encontrava na localidade de João Pessoa, situada no estado Paraibano. O relógio retornou ao seu dono no período legal, sem implicações criminais e, na passada sexta-feira (5), o bem de valor voltou ao Ceará e foi reentregue ao seu proprietário.

A Autoridade de Segurança Civil enfatiza que itens achados no aeroporto ou em outros lugares devem ser devolvidos às forças da lei. O ato de se apropriar de um item perdido ou esquecido pelo seu proprietário, sem restituí-lo ou entregá-lo às autoridades, consiste em um delito de apropriação indevida de objeto encontrado, conforme descrito no artigo 196 do Código Penal do Brasil.

Por meio da Divisão de Comunicação da PCCE.