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Iberia ganha prêmio Skytrax de melhor serviço de bordo na Europa

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Na segunda-feira, 24 de junho, a Iberia foi agraciada com a distinção suprema de “Melhor Serviço ao Cliente de Companhias Aéreas Europeias” na renomada premiação World Airline Awards 2024. A cerimônia, que ocorreu no icônico Fairmont Windsor Park em Londres, foi coordenada pela Skytrax - entidade internacional que avalia as companhias aéreas - com a finalidade de premiar a excelência em serviços prestados em todos os pontos de interação com os clientes, seja no aeroporto ou durante os voos.

María Jesús López Solás, que ocupa a posição de diretora Comercial de Clientes e Desenvolvimento de Rede e Alianças na Iberia, foi quem aceitou o prêmio em prol de todos os empregados: “É imensamente gratificante sermos agraciados com este prêmio devido a excelência do nosso trabalho. Ele simboliza um reconhecimento justo para todos que fazem parte do time da Iberia, principalmente para os que se dedicam incessantemente para atender nossos passageiros, seja no voo ou no aeroporto”.

Edward Plaisted, Diretor Executivo da Skytrax, complementou: “Para a Iberia, receber a honraria de ‘Melhor Equipe de Atendimento de Companhias Aéreas na Europa’ é um feito notável e essa distinção deve ser considerada um motivo de grande orgulho para todos os membros da linha de frente da Iberia. Este reconhecimento realça seguramente as inúmeras aprimorações na qualidade que obtivemos no ano passado.”

No que diz respeito aos Prêmios de Aviação Mundial 2024.

Estabelecido em 1999, o World Airline Awards é um inquérito completamente autônomo e neutro, projetado para fornecer uma análise global da satisfação do cliente. Passageiros de todas as partes do globo participam na mais ampla consulta de satisfação dos usuários de linhas aéreas para escolher os laureados. A imprensa ao redor do planeta denomina estes prêmios como “o Oscar do setor aéreo”.

A sondagem online junto aos clientes ocorreu entre setembro de 2023 e maio de 2024, onde foram emitidos convites aos membros participantes de edições passadas que constavam no banco de dados do estudo. As questões foram formuladas em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês.

A pesquisa 2023/2024 contou com a participação de clientes de mais de 100 diferentes nacionalidades, registrando um total de 21,42 milhões de participações válidas nos seus resultados. O processo de análise das participações envolve a verificação do IP e das informações do usuário, e todas as participações duplicadas, suspeitas ou que não atendem os critérios de elegibilidade são descartadas. No final, mais de 350 empresas aéreas são apresentadas nos resultados dos prêmios.

Dados fornecidos pela Iberia.