Comissaria

Postado em

- 1 min read

Incêndio de laptop em voo nos EUA causa pânico e infração de regras na saída

img of Incêndio de laptop em voo nos EUA causa pânico e infração de regras na saída

Um Airbus A321 pertencente à American Airlines teve que ser evacuado imediatamente após começar seu deslocamento, devido a um incêndio num laptop a bordo. A aeronave estava sendo manobrada para fora do portão no Aeroporto de São Francisco em direção à pista de táxi, preparando-se para decolar para Miami. No entanto, assim que o trator começou a mover o jato, o laptop de um dos passageiros começou a soltar fumaça.

Perante o cenário, os aviadores emitiram um sinal de “May Day” e pediram à administração terrestre que enviasse um grupo de resgate em socorro. Um processo de retirada de pessoas começou no hall, mas alguns viajantes tardaram na saída por estarem recolhendo bagagens e bolsas, o que contradiz os regulamentos em casos de emergência a bordo de aeronaves.

Ainda que tenha causado alarme, ninguém saiu lesionado e o computador portátil foi removido do avião pelos socorristas, os quais conseguiram lidar com a situação já fora do avião. A tomada de posição de emergência pelo comandante da aeronave foi registrada e exibida no canal VAS Aviation.