Comissaria

Postado em

- 2 min read

Infraero assume controle do Aeroporto de Divinópolis, Minas Gerais

img of Infraero assume controle do Aeroporto de Divinópolis, Minas Gerais

A Infraero, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, reporta que a transferência do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, situado em Divinópolis/MG, para sua responsabilidade foi oficializada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A formalização foi feita por meio da portaria Nº 176, datada de 7 de maio de 2024, e divulgada no Diário Oficial da União na segunda-feira, dia 20. A Infraero assumirá a administração, operação e exploração desse terminal mineiro.

Anteriormente, a administração e funcionamento do terminal eram responsabilidade da Infraero, através de um acordo estabelecido com a Prefeitura de Divinópolis em 2019.

”Eduardo Gonzaga da Silva, atual presidente em exercício da Infraero, sublinha que a empresa manterá o seu compromisso com o Aeroporto de Divinópolis, utilizando a sua experiência e capacidade em gestão de aeroportos, além de seu comprometimento com o avanço da aviação regional.”

Novos concessões

A Infraero está se reorientando no mercado, privilegiando os terminais regionais. Assim sendo, a empresa foi autorizada, até agora, a operar nos seguintes aeroportos: Mossoró (RN); Vale do Aço, sediado em Santana do Paraíso (MG); Flores, localizado em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ), Paranavaí (PR), Ariquemes (RO) e Divinópolis (MG).

De acordo com a estratégia de evolução da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos, outros aeroportos devem ser transferidos para a Infraero.

Dados fornecidos pela Infraero