Comissaria

Postado em

- 2 min read

Isenção de taxas para voos humanitários ao RS em aeroportos CCR

img of Isenção de taxas para voos humanitários ao RS em aeroportos CCR

As companhias aéreas que conduzem suprimentos, doações ou equipes de socorro para auxiliar nos esforços de resgate ou assistência dos afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul não precisarão pagar taxas aeroportuárias para esses voos nos 16 aeroportos gerenciados pela CCR Aeroportos no Brasil, bem como no Aeroporto Internacional de Confins, onde possuem participação de capital por meio do consórcio BH AirPort.

A ação abrange voos voltados para atividades humanitárias e é válida até 15 de maio. Se a situação de emergência no estado continuar, o período pode ser prorrogado, se necessário. A ação é um esforço conjunto da ANAC e da Aeroportos do Brasil (ABR), uma organização da qual a CCR Aeroportos faz parte.

Os terminais aéreos gerenciados pelo concessionário incluem: Curitiba, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina, localizados no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, no território de Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, situados no Maranhão; Goiânia, em Goiás; Palmas, no estado do Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; e Pampulha, localizado em Minas Gerais. Ainda existem os aeroportos de Pelotas, Uruguaiana e Bagé, que são encontrados no Rio Grande do Sul.

Comunicação com a Proteção Civil do Rio Grande do Sul.

As missões aéreas voltadas para o auxílio humanitário ao território devem ser realizadas exclusivamente por agentes voluntários que tenham previamente alinhado suas ações com a Defesa Civil Estadual. Esse procedimento requer o envio de um texto para o contato de WhatsApp fornecido pela entidade (51 9 8402-7396) contendo as informações abaixo:

Modelo de avião Capacidade de transporte Código alfanumérico Posição geográfica atual Informação de contato

Dados referentes à CCR Aeroportos