Comissaria

Postado em

- 4 min read

Julho terá 1.096 voos da Gol, 247 serão adicionais exclusivos para o mês

img of Julho terá 1.096 voos da Gol, 247 serão adicionais exclusivos para o mês

A empresa de aviação GOL Linhas Aéreas programou 1.096 voos internacionais para julho de 2024, correspondendo ao pico da temporada de inverno, dos quais 247 são manobras aéreas inéditas especialmente agendadas para essa época.

A empresa comunica que o incremento de 46.200 novas poltronas durante o mês de recesso implicará em um crescimento de 36% em sua capacidade para voos internacionais em julho, se contrastado com o mês de junho de 2024, período de menor demanda.

Ao levar em conta tanto as rotas nacionais quanto internacionais para a temporada de pico em julho, a capacidade total da Empresa aumenta 26,5% entre estes dois meses. Além disso, ao totalizar as atividades domésticas e internacionais durante o mês de férias, quase 3 mil adicionais voos são oferecidos aos clientes, tanto brasileiros quanto estrangeiros, incluindo a adição de 500 mil assentos.

Itinerários estacionais, voos suplementares e a retoma das viagens entre Fortaleza e Orlando.

No próximo período invernal, a GOL redireciona sua atenção para a ampliação de operações de maior duração, com realce para lugares no Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil, assim como Buenos Aires, na Argentina, Orlando e Miami, nos EUA, e Bogotá, na Colômbia. Isso seja por meio de itinerários sazonais e incremento nas frequências já estabelecidas, ou pelo reinício de uma rota regular relevante.

Sublinhando a importância do turismo na região Nordeste, a GOL divulgou em março que, no dia 27 de junho de 2024, retornará a rota habitual Fortaleza (FOR) - Orlando (MCO), que funcionou até 2020. A Empresa oferece aos seus clientes de Fortaleza e de todo o Nordeste uma partida semanal direta para o epicentro da diversão ao redor do mundo, localizado na Flórida.

A GOL aumentará a quantidade de suas viagens aéreas para Miami (MIA), partindo de Fortaleza. A partir do dia 21 de junho, a cidade de Fortaleza, epicentro do Ceará, multiplicará seus voos para MIA de uma vez por semana para duas, todas diretas.

Começando em 21 de junho, a empresa reinicia voos diários de Brasília (BSB) para Orlando, e incrementa de 5 para 11 as saídas semanais entre o Distrito Federal e Miami (oferta válida até 9 de agosto). Miami igualmente acolherá novamente voos diretos e sazonais da GOL originados de Manaus (MAO), durante o intervalo de 29 de junho a 10 de agosto.

Miami atua como o hub de distribuição primário nos Estados Unidos para viagens aéreas de e para a América Latina, com a GOL mantendo uma parceria em voos geridos pela American Airlines.

Com a GOL, Fortaleza, que mantém comunicação constante com Buenos Aires/Ezeiza (EZE), desde a última estação de verão oferece dois voos semanais diretos à capital da Argentina, quantidade que será preservada em julho. Recife (REC), outra relevante capital do Nordeste, terá sua frequência semanal para Buenos Aires ampliada de um para dois voos, entre 6 de julho e 4 de agosto de 2024. O voo extra estará destinado para Ezeiza (EZE), enquanto o voo regular seguirá com destino ao aeroporto Aeroparque (AEP).

Finalmente, uma rota sazonal que foi operada durante o verão de 2023/2024 - de Belo Horizonte/Confins (CNF) a Ezeiza (EZE) - será retomada para a temporada de inverno. Previsto para começar no dia 6 de julho, com operações estimadas até setembro de 2024, a GOL facilitará a ligação entre mineiros e argentinos com o ritmo de um voo semanal: a partida de Minas Gerais para Buenos Aires ocorrerá no sábado à noite, e o retorno da capital da nação adjacente será no domingo.

A GOL considera a Argentina como seu principal mercado estrangeiro, com rotas de voo para Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário. Além disso, através de Buenos Aires, os passageiros da GOL têm a oportunidade de acessar diversos outros destinos argentinos graças à sua companhia aérea parceira, Aerolíneas Argentinas. Esses destinos incluem locais populares para viagens de inverno como Bariloche, Ushuaia, El Calafate e Salta, destaca Bruno Balan, diretor de planejamento de rotas aéreas da GOL.

A GOL oferece acesso a mais de 220 localizações ao redor do mundo.

Atualmente, a GOL presta serviços a 12 localidades internacionais exclusivas em diversos países nas Américas, incluindo Colômbia, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, República Dominicana, dentre outros. Em colaboração com outras 9 importantes companhias aéreas, como American Airlines, Avianca, Air France, KLM, Air Canada, Aerolíneas Argentinas e Copa, a GOL amplia sua atuação para mais 216 destinos, abrangendo 50 países globalmente.

A comercialização ocorre através dos meios exclusivos da GOL e os voos são conduzidos pela própria empresa ou por companhias aéreas associadas.

Detalhes sobre a GOL Transportes Aéreos