Comissaria

Postado em

- 2 min read

Julho verá um aumento de 10,62% na rede aérea do Nordeste: Abear

img of Julho verá um aumento de 10,62% na rede aérea do Nordeste: Abear

A disponibilidade de viagens aéreas internas durante o período de recesso escolar em julho vai aumentar 10,62% na Região Nordeste, se comparado com o mesmo mês do ano anterior, é o que indica um estudo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), baseado em informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No total, estão agendadas 14.756 partidas para o próximo mês, em contraste com os 13.339 voos de julho de 2023.

Para o período de férias escolares, o Nordeste do Brasil terá 2.235.486 lugares reservados, representando um crescimento de 9,20% em relação à quantidade oferecida no mesmo mês do ano anterior.

É um prazer divulgar tão positiva informação para a Região Nordeste, que, com o aumento de voos e lugares disponíveis, se beneficiará não só com um acréscimo de turistas durante o mês de julho, mas também com o impulso às economias locais, com criação de trabalho e rendimento para todos os serviços relacionados à indústria do turismo”, declarou Jurema Monteiro, presidenta da ABEAR.

Houve um aumento de 41% na disponibilidade de voos para o Rio Grande do Norte em comparação a julho de 2023. Tanto Alagoas quanto Paraíba registraram expansão de 40% e 31% respectivamente, na oferta de viagens aéreas. Enquanto isso, o Ceará observou um crescimento de 12% no fornecimento de voos.

O aumento da disponibilidade de viagens aéreas durante o período de recesso escolar afeta significativamente o fluxo de turistas em nossos destinos. No caso da região Nordeste, o crescimento será ainda mais apelativo, pois o apelo do sol e da praia aqui permanece forte mesmo no inverno, atraindo muitos visitantes. Isso é positivo para o Brasil e para todos, enfatiza o Ministro do Turismo, Celso Sabino.

O chefe do Departamento de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou o compromisso do Governo Federal em expandir as redes de aviação domésticas e internacionais, aumentando a disponibilidade de voos e melhorando a conexão aérea, além de assegurar a atualização e a excelência dos serviços oferecidos. “A expansão da rede aérea foi fortalecida pelo trabalho contínuo do Ministério de Portos e Aeroportos, que promove o turismo através de uma comunicação constante com as companhias aéreas e de ações para estimular a aviação.”

Dados fornecidos pela ABEAR.