Comissaria

Postado em

- 2 min read

Korean Air pode ser próxima a adquirir o novo Boeing 777x atrasado

img of Korean Air pode ser próxima a adquirir o novo Boeing 777x atrasado

A Boeing está perto de obter uma nova solicitação para seu colossal 777X, indicando uma retomada do interesse das companhias aéreas pelo modelo. Atualmente, os ensaios de voo deste, que está destinado a se tornar o maior avião bimotor do planeta, estão suspensos enquanto a Boeing reestrutura sua gestão de qualidade e segurança.

A empresa produtora dos Estados Unidos passou três anos (de 2019 a 2022) sem receber encomendas novas do modelo de avião, até que uma necessidade apareceu com a introdução do 777-8F, a variante de transporte de carga, que foi construída com base no 777X de menor dimensão.

No último ano, a demanda para a versão de passageiros aumentou, com pedidos provenientes da Air India e Ethiopian Airlines, além de um acréscimo nas solicitações pré-existentes da Emirates. Atualmente, uma possível nova compradora, a Korean Air, surge em vista, a qual estaria concluindo um negócio para a compra de até 30 aviões 777X. Esse anúncio poderá ocorrer nas próximas semanas, durante o Farnborough Airshow, conforme indicado pelo Yahoo News.

A solicitação envolveria uma gama de 20 a 30 aviões, com a possibilidade de incluir opções de compra futuras. É importante notar que a Korean já havia feito um pedido de jatos A350 para a Airbus em abril, e se a encomenda da Boeing for confirmada, a companhia contará com todos os jatos de grande porte da nova geração em sua frota, uma vez que já possui o 787-9 Dreamliner e tem pedidos para o maior 787-10.

A empresa coreana planeja empregar os 777X para substituir uma parcela de seus jatos 777-300ER em operação atualmente, bem como alguns dos imensos A380-800, que começarão a ser retirados da frota a partir de 2026.

O AEROIN é um dos canais oficiais de comunicação do Farnborough International Airshow 2024, onde você poderá ficar por dentro de todos os lançamentos e notícias do evento através do nosso portal online e plataformas de mídia social, transmitidas diretamente do Reino Unido.