Comissaria

Postado em

- 2 min read

Latam anuncia 97% de ocupação em voo inaugural Brasília-Santiago

img of Latam anuncia 97% de ocupação em voo inaugural Brasília-Santiago

No último sábado (1º/6), a LATAM iniciou a rota Brasília-Santiago. Com um total de 167 viajantes, o voo de inauguração alcançou uma ocupação de 97% e foi acompanhado por uma celebração de corte de fita no Aeroporto de Brasília. A cerimônia contou com a presença de Tomé Franca, Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, Paco Britto, Secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal e Eduardo Macedo, Gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

A LATAM antecipa o movimento de aproximadamente 20 mil viajantes anualmente em sua nova atividade ligando Brasil e Chile, que já engloba voos regulares nos itinerários São Paulo-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago.

A conexão aérea entre Brasília e Santiago ocorre regularmente nas terças, quintas e sábados utilizando aviões Airbus A320 (174 ocupantes) e A321 (220 ocupantes) com um tempo médio de voo de 5 horas. A saída de Brasília se dá às 8h50 (horário local), enquanto de Santiago às 13h40 (horário local). Em contraposição a uma rota com parada no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, essa nova rota reduz a duração do trajeto entre a capital do Brasil e o Chile de 8 para 5 horas.

Ademais Santiago, aqueles que partem de Brasília agora têm acesso facilitado a Auckland, Sydney, Melbourne, assim como outras localidades no Chile, como a Ilha de Páscoa, Calama, Punta Arenas e Puerto Montt, promovendo o turismo dos brasileiros em nosso país vizinho e globalmente. A nova trajetória traz ainda uma chance de mostrar aos viajantes internacionais os encantos da região central do Brasil: não só a moderna arquitetura de Brasília, mas também as maravilhas naturais do estado de Goiás, mencionou Eduardo Macedo, Gerente de Relações Públicas da LATAM Brasil.

O terminal aéreo de Brasília ocupa a segunda posição como centro de conectividade principal da LATAM, oferecendo rotas diretas para 33 localidades nacionais. Além disso, a empresa também mantém a conexão internacional entre Brasília e Lima, que celebrou um ano de funcionamento em março, registrando mais de 80% de sua capacidade utilizada, totalizando 130 mil viajantes em 740 viagens aéreas.

Dados da Latam