Comissaria

Postado em

- 2 min read

Latam decola de Guarulhos para "lugar nenhum" após caos em aeroporto-alvo

img of Latam decola de Guarulhos para "lugar nenhum" após caos em aeroporto-alvo

Nas últimas 48 horas, perturbações consideráveis ocorreram para a comunidade aeronáutica no Aeroporto Internacional de Lima, Peru, em consequência de uma falha importante no sistema de luz da pista central. Esta falha provocou atrasos, anulações e desvios de trajetos para outros aeroportos. No geral, 215 voos e mais de 10.000 passageiros enfrentaram impacto negativo.

É imperdoável que a segunda pista do aeroporto, que poderia ter impedido a paralisação do mesmo, permaneça inoperante há mais de um ano após a inauguração da nova torre de controle. É igualmente alarmante que nenhuma ação de contingência tenha sido iniciada após o erro”, afirmou Peter Cerdá, Presidente Regional da IATA.

Sentimos muito ao perceber a ausência de parceria, coordenação e orientação estratégica entre o Governo Peruano (MTC & DGAC), CORPAC S.A. e LIMA AIRPORT PARTNERS para proporcionar um atendimento apropriado às companhias de voo e aos clientes que fazem uso deste aeroporto.

Informações do Radarbox revelam que um dos trajetos impactados foi o vôo LA-8039 no dia 2 de junho. O avião decolou de São Paulo-Guarulhos às 19h50 e acabou voltando para o mesmo terminal quase sete horas depois de ter levantado voo, provavelmente desapontando os passageiros e fazendo com que a companhia aérea tivesse que oferecer suporte a eles.