Comissaria

Postado em

- 3 min read

Latam e Delta aumentam fluxo de passageiros Brasil-EUA em 43% no 1T 2024

img of Latam e Delta aumentam fluxo de passageiros Brasil-EUA em 43% no 1T 2024

As empresas associadas LATAM e Delta Air Lines destacam no presente dia que o número de viajantes em seus voos ligando Brasil e EUA aumentou em 43% no primeiro trimestre de 2024, de acordo com as últimas informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com as companhias, o crescimento em comparação com o primeiro trimestre de 2023 é o resultado dos progressos da parceria estratégica estabelecida entre elas em outubro de 2022, com o objetivo de conectar mais de 300 locais entre o norte e o sul da América.

Durante os meses de janeiro a março de 2024, LATAM e Delta, de maneira conjunta, transportaram 434 mil indivíduos em viagens aéreas do Brasil para os EUA. Isso corresponde a 32% do total de passageiros que viajaram entre estas duas nações durante o citado intervalo de tempo.

De acordo com Aline Mafra, responsável pela direção de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o desfecho demonstra a estabilidade atual e a aspiração mútua das duas empresas em expandir de maneira organizada nos voos interamericanos.

”Estamos em uma fase de expansão, como a principal empresa de aviação da América do Sul, e estamos convencidos de que a Delta não é apenas uma colaboradora que tem o mesmo desejo de se tornar cada vez mais influente na sua região, mas também é a aliança perfeita na tarefa de intensificar cada vez mais a conexão entre Brasil e Estados Unidos”, enfatiza.

O diretor de vendas da Delta Air Lines no Brasil, Danillo Barbizan, ressalta que a parceria bem-sucedida com a LATAM tem sido ilustrada através das oito rotas já estabelecidas conjuntamente desde o começo dessa colaboração. Das quais, três delas são voltadas para o Brasil, especificamente de São Paulo para Los Angeles, do Rio de Janeiro para Atlanta e a rota sazonal do Rio de Janeiro para Nova York/JFK. De acordo com ele, os benefícios para os clientes mais leais de ambas as empresas e os resultados significativos alcançados em apenas 18 meses de parceria demonstram o grau de sucesso e o potencial de crescimento que a Joint Venture Delta-LATAM apresenta.

A Delta considera a América Latina, que inclui o Brasil, um mercado extremamente importante. Acredita firmemente na sua colaboração com a LATAM para expandir tanto a sua visibilidade quanto a sua influência aqui e em toda a região”, declara o dirigente. “No momento, estamos à frente em termos de número de viagens entre a América do Sul e Nova York, assim como entre a América do Sul e Los Angeles. Estes serviços têm um impacto significativo no número de passageiros transportados pela Delta e LATAM para os EUA, evidenciando nossa determinação inabalável em unir as Américas como nunca antes e levar nossos clientes aos lugares que eles mais querem visitar”.

Unidas, as companhias interligam a América do Sul e a América do Norte com mais de 300 alternativas de rotas e comodidades, como a possibilidade de ir aos Estados Unidos via Atlanta, o principal centro de operações da Delta, que disponibiliza mais de 780 voos todos os dias para 143 regiões nos Estados Unidos e Canadá.

Dados referentes à LATAM e à Delta Air Lines.