Comissaria

Postado em

- 2 min read

Latam entrega 12 toneladas de ajuda a RS em duas viagens

img of Latam entrega 12 toneladas de ajuda a RS em duas viagens

Neste fim de semana, o projeto Avião Solidário da LATAM executa mais duas operações aéreas extraordinárias rumo à Base Aérea de Canoas (RS), em cooperação com o Ministério da Defesa do Brasil.

A ação em ajuda aos afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul realiza o transporte sem custo, partindo dos aeroportos de Brasília (DF) e Guarulhos (São Paulo), com aproximadamente 12 toneladas de assistência humanitária. Isso inclui cestas básicas, papel higiênico e fraldas descartáveis, além de uma equipe de voluntários composta por médicos, enfermeiros e veterinários.

Até o dia 20 de maio, as doações serão recolhidas pelo Governo Federal em locais como os quarteis militares, postos de Bombeiros e nas sedes dos Correios. A LATAM, pela primeira vez na sua história, fez um voo especial para a Base Aérea de Canoas, localizada na área metropolitana de Porto Alegre, na quinta-feira (9/5), em colaboração com o Ministério da Defesa brasileiro, carregando mais de 7 toneladas de auxílio humanitário. No sábado subsequente (11/5), aconteceu o segundo voo especial da LATAM com destino a Canoas, que decolou de Brasília às 11h30 e aterrissou no loca final às 14h.

O voo subsequente, agendado para domingo, está previsto para partir de Guarulhos às 12h30 e aterrissar em Canoas às 14h. Todas as atividades extraordinárias estão sendo executadas com o Airbus A320 da empresa.

Ademais, a LATAM e a administração pública de Santa Catarina firmaram um acordo com o objetivo de auxiliar nos procedimentos logísticos referentes às doações com destino ao Rio Grande do Sul. As Secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e de Proteção de Defesa Civil estarão envolvidas diretamente com a empresa através do programa denominado Avião Solidário. O propósito é assegurar que as contribuições originadas da região central do Brasil sejam encaminhadas para os aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna, e a partir destes, sejam transportadas por via terrestre até o estado adjacente.

Através do Departamento de Comunicação da LATAM.