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Latam responde ao sindicato sobre questões no cartão corporativo
A Associação Nacional de Profissionais da Aviação (SNA) confrontou a Latam Airlines Brasil a respeito de dificuldades mencionadas por tripulantes ao usar o cartão empresarial da companhia, conhecido como XLatam, na capital mexicana.
Conforme os testemunhos, o cartão estaria inativo para utilização, notadamente em cadeias de supermercados, privando os membros da tripulação de adquirir comestíveis e demais produtos, durante sua estadia na cidade.
Em sua declaração, a Latam clarificou que as situações no México são esporádicas e não são atribuídas a problemas nos cartões, mas acontecem devido ao fato de que certos estabelecimentos empregam equipamentos com tecnologia antiquada, impactando igualmente instituições bancárias brasileiras.
A companhia comunicou que a partir de abril, disponibilizou um código PIN para uso offline, que pode ser sincronizado com o cartão físico. Além disso, o uso do cartão digital registrado no aplicativo de carteira digital do smartphone para realizar compras é possível.
Segundo a Latam, a atualização do PIN é possível ao efetuar uma verificação do saldo em um terminal de autoatendimento, permitindo que o PIN seja renovado no cartão.
A entidade que representa os aviadores no Brasil destaca que, quando houver irregularidades no uso do cartão, é apropriado e necessário que os profissionais da aviação se comuniquem com o SNA.