Comissaria

Postado em

- 2 min read

Leilão de esmeralda de 115 milhões na alfândega de Viracopos

img of Leilão de esmeralda de 115 milhões na alfândega de Viracopos

A Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), sob a gestão da Receita Federal, anunciou que irá conduzir um novo leilão, no dia 28 de maio, que contará com itens confiscados ou desamparados.

O total são 245 parcelas, abrangendo smartphones, componentes eletrônicos e acessórios para celulares e laptops, computadores pessoais, componentes e periféricos de computadores, lentes para câmeras fotográficas, dispositivos de áudio e vídeo, utensílios para o lar, itens colecionáveis, antiguidades e discos de vinil.

Adicionalmente, existem motores, verificador de lacticínios, extremidade de robôs industriais, instrumentos, desinfetante móvel, bateria para drones de agricultura, transporte, rolamentos, componentes e segmentos de carros e diversos equipamentos.

O foco deste leilão se direciona para o lote 245, uma esmeralda não lapidada com uma oferta de partida de R$ 115 milhões. A inspeção do item pelos potenciais compradores será realizada virtualmente por meio de um horário previamente agendado, seguindo as diretrizes encontradas no edital.

A efetivação do leilão será por meio eletrônico. As propostas poderão ser recebidas de 8h do dia 23 de maio a 21h do dia 27 de maio, de acordo com o horário oficial de Brasília. Indivíduos e empresas podem participar do leilão eletrônico através do serviço denominado “Sistema de Leilão Eletrônico”, que pode ser acessado pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), usando credenciais digitais da conta GOV.BR de confiança prata ou ouro.

Os lotes estão disponíveis em várias localidades e divisões da Receita Federal no estado de São Paulo (incluindo Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araraquara, Sorocaba, Taubaté, Santo André, Guarujá, Jacareí, Barueri e Bauru). A inspeção pode ser feita, mediante marcação prévia, durante o horário de trabalho regular, nos locais, datas e horários estipulados no anúncio de leilão. Os licitantes terão um prazo de 30 dias após a venda para coletarem o lote.

É importante salientar que não será permitida a venda de produtos classificados como “celular/acessório”, mesmo que sejam adquiridos por uma entidade corporativa.

A convocação, a lista de itens, imagens dos conjuntos e outros detalhes pertinentes ao leilão estão disponíveis na página oficial, acessível clicando aqui. Detalhes adicionais sobre como se envolver nos leilões podem ser obtidos no portal da Receita Federal, acessível clicando aqui.

Dados do Serviço de Arrecadação Fiscal.