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Lilium finaliza com êxito experimentos do seu inovador sistema elétrico a jato

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A Lilium, produtora alemã de aviões elétricos que pousam e decolam verticalmente (eVTOL) voltados para a Mobilidade Aérea Regional (RAM), reporta ter finalizado com êxito a primeita fase de experimentos de seu mecanismo elétrico de propulsão a jato.

Pela primeira vez, os motores elétricos foram impulsionados ao limite no banco de provas da unidade de propulsão, significando um triunfo notável na caminhada para voos sem emissões operacionais e um avanço crucial para confirmar a segurança de voo do avião Lilium Jet.

A companhia assegura que as avaliações feitas exibiram a eficácia e a confiabilidade previstas, consolidando sua fé na evolução de seu sistema de propulsão elétrica a jato.

Dê uma olhada: Até 220 aeronaves alemãs Lilium Jet, com capacidade de decolagem vertical, serão adquiridos pela Azul Linhas Aéreas.

As avaliações da unidade motriz, que inclui um par de motores integrados a um sistema de mecanismo de propulsão, foram conduzidas no instalador de testes exclusivo da Lilium, situado perto de Munique, Alemanha, nas instalações centrais da companhia. O instalador foi desenvolvido para mensuração da performance aerodinâmica e elétrica da tecnologia de jato elétrico eVTOL da empresa fabricante.

A inicialização eficaz da unidade motriz segue uma extensa série de avaliações do motor, possibilitada através da parceria entre a Lilium e sua equipe de provedores, contando com a Denso e a Honeywell para o e-motor, a Aeronamic encarregada do ventilador do compressor e a SKF responsável pelos mancais do motor elétrico.

Stephen Vellacott, o Diretor de Tecnologia na Lilium, expressou:

O sucesso da primeira avaliação do motor representa um marco importante para a organização, reafirmando a posição da Lilium como precursora global no avanço da tecnologia de propulsão elétrica a jato. Nos últimos tempos, fizemos um investimento substancial na tecnologia e asseguramos vastos direitos de propriedade intelectual. Atualmente estamos um pouco mais próximos da primeira experiência de voo com tripulação e, adicionalmente, da época do voo elétrico comercial.

Daniel Wiegand, que é um dos fundadores da Lilium e atua como o principal engenheiro em inovação e futuros projetos, fez a seguinte declaração:

Para meu grupo inicial de colaboradores e para mim, a primeira verificação da unidade de propulsão do Lilium Jet destaca um novo pico em nosso trajeto. A convicção conjunta na possibilidade extrema da tecnologia de jato elétrico que nos congregou em 2015 e continua a propulsionar a Lilium na estrada para modificar a aviação regional. Esta última etapa nos aproxima mais do primeiro voo com tripulação e do nosso propósito de iniciar o serviço comercial.

Prontificando-se para a fabricação em massa.

Lilium persiste em seus preparativos para a fabricação em massa inicial da unidade de propulsão do Lilium Jet em sua linha de produção de propulsão, localizada próximo a Munique.

A empresa produtora de aeroestruturas Aernnova concluiu recentemente a primeira montagem do sistema de propulsão do Lilium Jet. Este sistema é a estrutura que comporta os sistemas de propulsão e direcionamento, configurando a parte posterior de asas e aerofólios dianteiros.

No começo do mês atual, a Sener, corporação espanhola de engenharia industrial e tecnologia, forneceu os primordiais grupos de servo-atuadores para o Lilium Jet. Estes servo-atuadores facilitam a rotação das unidades de propulsão, possibilitando a transição da aeronave do formato de voo vertical (em decolagens e pousos) para o formato de voo horizontal e o contrário.

As unidades de propulsão que estarão saindo da linha de montagem da Lilium nos próximos tempos serão designadas para avaliações terrestres e incorporadas na primeira aeronave destinada a testes de voo.

Dados sobre a Lilium.