Comissaria

Postado em

- 2 min read

Lockheed Martin entrega seu avião C-130 Hércules de número 2.700

img of Lockheed Martin entrega seu avião C-130 Hércules de número 2.700

Hoje, a Lockheed Martin completou a entrega do 2.700º avião militar de transporte Hércules, expandindo assim o tamanho, o alcance e a potência da frota global de C-130.

O KC-130J Super Hércules, uma aeronave de destaque, é gerido pelo Esquadrão de Transporte e Reabastecimento Aéreo 252 (VMGR-252) do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC). Sua base de operações está situada na Estação Aeronaval de Cherry Point, localizada na Carolina do Norte.

Caracterizado por seu rendimento verificado e adaptabilidade sem igual, pilotos em 70 nações globais voam as aeronaves de transporte C-130 em várias operações. A edição atual de fabricação do Hércules é o C-130J, que contém a variante de reabastecimento aéreo KC-130J. Até agora, a linha Super Hércules recebeu aprovação para respaldar 18 distintas demandas de missão.

O grupo da Lockheed Martin se sente privilegiado por fornecer o marco do Super Hércules aos Marines, que irá integrar a maior frota mundial de KC-130J e proporcionará o verdadeiro reforço de poder global,” afirmou Rod McLean, vice-presidente e chefe geral da divisão de Missões Marítimas e Mobilidade Aérea da Lockheed Martin. “Este Hércules não apenas significa o 2.700º avião C-130 fornecido, mas também mostra a flexibilidade de aplicação e versatilidade no desempenho que mantêm a relevância permanente do C-130.”

Com seu estilo autenticamente estratégico, o KC-130J é capaz de operar em velocidades moderadas e alturas limitadas, perfeitas para fornecer combustível a helicópteros, além de aeronaves de combate, como o Boeing F/A-18 Hornet/Super Hornet e o Lockheed Martin F-35B/C Lightning II.

Atualmente, a coleção mundial de C-130J é composta por 26 operadores em 22 nações, tendo adquirido mais de 20 certificados de aeronavegabilidade. Com aproximadamente 3 milhões de horas de voo documentadas, a frota mundial ultrapassa as 540 aeronaves Super Hércules.

Através do Departamento de Comunicação da Lockheed Martin.