Comissaria

Postado em

- 2 min read

Lufthansa suspende voos noturnos ao Líbano após ações militares de Israel

img of Lufthansa suspende voos noturnos ao Líbano após ações militares de Israel

Foi comunicado à representação diplomática americana no Líbano que as empresas aéreas associadas ao Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss e Eurowings) estão procedendo com o cancelamento de voos sem notificação antecipada.

As três companhias suspenderam todas suas viagens aéreas noturnas de Beirute para Berlim, Frankfurt e Zurique, que estavam agendadas para o período integral de julho.

Posteriormente ao comunicado da diplomacia dos Estados Unidos, o Conjunto Lufthansa declarou formalmente à mídia que esses cancelamentos foram feitos devido à evolução política na divisa entre Líbano e Israel. No período recente, o efetivo militar de Israel se reuniu na fronteira norte da própria nação, numa estratégia de preparação para um assalto terrestre contra a entidade terrorista do Líbano, Hezbollah.

Jatos de combate F-15, F-16 e F-35 da Força Aérea de Israel já iniciaram há dias operações de ataque contra postos do Hezbollah no sul do Líbano, com uma frequência mais alta do que os bombardeios na Faixa de Gaza que se concentram em militantes do Hamas, parceiros dos extremistas libaneses.

O conjunto Lufthansa ressaltou que a anulação não é atribuída a distúrbios de GPS, que vêm impactando fortemente as operações aéreas comerciais em Israel e Líbano, e com menor severidade na Síria, Irã e Iraque. Essas complicações são provocadas por interrupções (jamming) no sinal de satélite, realizadas primordialmente por Moscou e Teerã.