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MD-11 Trijet retorna ao Brasil hoje; acompanhe ao vivo

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Conforme evidenciado pelo AEROIN, uma unidade do sofisticado McDonnell Douglas MD-11 foi novamente observada no Brasil no início desta semana, pois a companhia de cargas americana FedEx empregou o tríptico em sua dupla jornada de voos, chegando na segunda-feira e partindo na terça-feira, de Memphis, nos Estados Unidos, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

No entanto, para aqueles amantes do MD-11 que não tiveram a chance de presenciar, em primeira mão ou através de transmissões ao vivo, a aterrissagem do maior modelo de avião tri-motor do mundo no Brasil, uma nova oportunidade se apresenta nesta quarta-feira, 15 de maio.

As duas plataformas de reprodução a seguir exibem as transmissões em tempo real dos canais “Golf Oscar Romeo” e “Viracopos FullHD” no aeroporto situado no interior de São Paulo. A aeronave prevista para hoje é o MD-11F, com registro sob a inscrição N609FE, com a expectativa de aterrissar em Viracopos aproximadamente às 15h00.

A seguir, a partida está agendada para as 16h35, conforme a programação de voo registrada no sistema da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ainda uma vez, o AEROIN proporciona a opção de rastrear voos online com a ajuda da parceira RadarBox, direito abaixo das duas transmissões ao vivo. Isso te dá a possibilidade de rastrear o N609FE em tempo real, permitindo que você esteja ciente do momento preciso em que chegará a Campinas.

Transmissões em tempo real no Aeroporto de Viracopos:

Monitoramento na internet dos trajetos do N609FE:

O MD-11 é um tipo que funcionou com frequência no Brasil em esquadrões de empresas locais e internacionais, em voos de transporte tanto de viajantes quanto de mercadorias.

Contudo, nos anos recentes, conforme as companhias aéreas começam a renovar suas frotas antigas, o uso do trijato em voos para o Brasil se tornou menos frequente, sendo observado apenas em situações específicas, tal como ocorreu nesta semana.

Foram fabricadas 200 unidades deste modelo entre 1990 e 2001, que foram posteriormente distribuídas para várias companhias aéreas ao redor do mundo, incluindo Varig/VarigLog, VASP e TAM no Brasil. Atualmente, aproximadamente 90 dessas unidades continuam em operação, sendo utilizadas pela FedEx, UPS e Western Global, todas dedicadas ao transporte de mercadorias.