Comissaria

Postado em

- 2 min read

Ministro avalia situação de enchentes na base aérea de Canoas

img of Ministro avalia situação de enchentes na base aérea de Canoas

Na alvorada de hoje, sexta-feira (10/04), José Mucio Monteiro Filho, o atual Ministro da Defesa, fez uma visita à Base Aérea de Canoas (BACO), na companhia do Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, líder da Marinha Brasileira, e do Comandante-do-ar, Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica.

O motivo da viagem foi monitorar as atividades em andamento na BACO, em resposta ao auxílio aos afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. O grupo chegou aproximadamente às 9h e se encaminhou para o depósito onde as contribuições de todo o país estão armazenadas. As coletas entregues via Força Aérea Brasileira e outras empresas de aviação, são distribuídas à população carente através da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Ao visitar o Hangar do 1º/14º GAV - Esquadrão Pampa, o Chefe da Força Aérea se comunicou com todos os presentes na BACO, mostrando sua apreciação pelo esforço e comprometimento que têm mostrado para a população do sul. “Como um verdadeiro gaúcho, quero expressar meu agradecimento por todo o empenho de todos vocês. Estamos enfrentando tempos extremamente desafiadores, entretanto, graças à dedicação de cada um de vocês, estaremos capacitados para superar essas adversidades e revigorar nosso vibrante Sul”, declarou.

O Secretário de Segurança também aplaudiu as iniciativas das Forças Militares, reafirmando a dedicação do Executivo Nacional a essa causa. “Atualmente, o Brasil está focado nos assuntos que se desenvolvem aqui. Faremos todo o possível para solucionar esse problema e garantir o retorno seguro das pessoas do Rio Grande do Sul a suas residências”, afirmou.

A Força Aérea Brasileira tem desenvolvido várias ações para auxiliar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. As operações começaram no dia 30 de abril, com a retirada de indivíduos isolados pelas águas, e continuam com serviços de saúde, transporte de grupos de salvamento e suprimentos, iniciativas para coleta de doações, gerenciamento de recursos aéreos, entre outras tarefas.