Comissaria

Postado em

- 1 min read

Missão atípica de B-52 dos EUA sobrevoa América do Sul

img of Missão atípica de B-52 dos EUA sobrevoa América do Sul

A USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) recentemente tornou públicas imagens e dados de uma passagem aérea do seu bombardeiro mais antigo, o B-52, sobre o território da América do Sul.

O avião, atualmente o mais antigo em serviço militar nos Estados Unidos, decolou do sul da Flórida, atravessou o Caribe e alcançou o Equador e o Peru. A missão de ida e volta foi realizada sem escalas, tendo o suporte de seis aeronaves de reabastecimento Boeing KC-135R Stratotanker, conforme relatado pela revista Air & Space Forces.

Esta é a primeira visita de um bombardier Boeing B-52 Stratofortress à América do Sul em dois anos. A tarefa foi incluída na presença da USAF no treinamento anual Resolute Sentinel 2024, que se realiza no Peru e envolve múltiplas nações parceiras da área, incluindo o Brasil.

A prática é um importante treinamento de coordenação e preparação, enfatizando aeronaves militares de alta capacidade e operações de resgate. Em declaração, a USAF destacou que “o Comando Estratégico de Bombardeio executa operações que promovem a estabilidade e a segurança global ao demonstrar competência para trabalhar em variados ambientes, ao mesmo tempo que fortalece a aptidão para alianças com nações aliadas.”