Comissaria

Postado em

- 2 min read

Mtur discutirá diminuição de tarifas para a Bahia com aéreas

img of Mtur discutirá diminuição de tarifas para a Bahia com aéreas

No percurso por Salvador, Bahia, na última quinta-feira (16), Celso Sabino, o responsável pela pasta do Turismo, esteve presente em um encontro na Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio). No decorrer da reunião, ele divulgou um futuro encontro em Brasília, agendado para a próxima quarta-feira (22), com as empresas aéreas atuantes no território nacional.

De acordo com a administração da Bahia, a intenção é deliberar sobre a diminuição dos valores dos bilhetes aéreos para a Bahia, em resposta à solicitação do setor empresarial local, com o propósito de atrair um maior número de visitantes para a região.

Previamente, Sabino compareceu à inauguração do Segundo Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no Wish Hotel. O evento, que tem suporte da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) e se prolonga até esta sexta-feira (17), discutiu, entre outros assuntos, o turismo sustentável.

No decorrer do tempo, o turismo ecológico solidifica a indústria, apoiada na manutenção ambiental e cultural que valoriza o local, produzindo vantagens sociais duradouras e expandindo as expectativas para o futuro das comunidades, salientou Isabela Suarez, responsável pela coordenação do congresso e ocupa o cargo de vice-presidente do departamento de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB).

Ademais, Sabino destacou a relevância da Bahia em ter assegurado a ligação aérea entre Paris e Salvador, realizada pela Air France a partir de 28 de outubro.

”Essa conexão aérea direta da Bahia para a França é uma ótima novidade para o setor turístico, que impulsionará a economia local. Foi recentemente estabelecida a rota de voo que conecta Salvador a Santiago, no Chile, e estão em progresso as tratativas para uma rota da capital da Bahia para o Caribe. A divulgação do destino Bahia em todas as partes do mundo tem sido eficaz”, declarou o ministro.

Maurício Bacelar, chefe da Setur-BA, que esteve presente com Sabino em compromissos em Salvador, adicionou: “O Governo da Bahia está empenhado em um esforço continuado para atrair mais voos para o estado, em colaboração com o Governo Federal, em ações comuns que têm como objetivo impulsionar o turismo na Bahia”.

Para obter maiores informações, consulte mais.