Comissaria

Postado em

- 2 min read

Nova aeronave Boeing 737 Max da Gol realiza voo experimental

img of Nova aeronave Boeing 737 Max da Gol realiza voo experimental

A empresa de aviação GOL Linhas Aéreas está prestes a acolher um Boeing 737 MAX 8 “novo”, que na verdade foi produzido há quase uma década. Este é o terceiro protótipo do 737 MAX 8, com o número de série 42556, e é uma das três aeronaves que participaram da série de testes para obtenção da certificação do modelo.

O avião registrado nos EUA sob o número N8703J estava inicialmente destinado à Southwest Airlines, e em 2019 já havia inclusive sido colorido com as tonalidades da empresa. Contudo, o segundo acidente envolvendo o 737 MAX aconteceu, interrompendo toda a produção na Boeing.

A Southwest Airlines, no entanto, abandonou essa unidade específica em favor de outra, identificada pelo número de série 61873. Atualmente, esta aeronave possui o registro N8751R e tem estado em atividade pela primeira companhia aérea de baixo custo do mundo desde 2021. Foi quando o N8703J foi posto em armazenamento de longo prazo.

Atualmente, a aeronave de ensaio foi avistada mais uma vez no céu, apresentando um aspecto notável: os winglets nas extremidades das asas ostentam as colorações da GOL, que virá a ser a empresa a operá-la. Na organização nacional, a aeronave receberá a inscrição PS-GPQ e será repassada nas semanas vindouras.

No dia 10 do mês passado, numa quinta-feira, uma aeronave realizou um voo experimental de 3 horas, que iniciou na fábrica da Boeing em Seattle, incluiu uma aterragem e decolagem em Moses Lake, localizada na região central do estado dos Estados Unidos de Washington, antes de regressar a Seattle.