Comissaria

Postado em

- 2 min read

Pânico em Maldivas: avião com turistas quase cai devido a falha técnica

img of Pânico em Maldivas: avião com turistas quase cai devido a falha técnica

No domingo passado, um avião anfíbio De Havilland DHC-6 Twin Otter, pertencente a uma empresa aérea maldívia, teve um incidente durante a aterrisagem. Contudo, todos os 14 passageiros a bordo conseguiram sair sem ferimentos.

De acordo com informações veiculadas por veículos de comunicação locais, o avião da Trans Maldivian Airways (TMA) realizava um voo do resort Seaside Finolhu, em Baa Atoll, em direção ao Westin Maldives Miriandhoo, localizado na mesma ilha, quando sofreu danos no flutuador de sua asa direita durante a aterrissagem.

A Diretoria de Aviação Civil comunicou que a aeronave carregava 11 viajantes e três membros da equipe, conforme relatos do site de notícias SUN. A organização, que deu início a um inquérito acerca do acidente, esclareceu que todas as pessoas a bordo saíram ilesas do episódio, mesmo que o veículo anfíbio tenha sido danificado.

Um clipe disponível em diversas plataformas digitais exibe a aeronave retendo água devido ao incidente.

A TMA sente orgulho em ter a frota mais vasta de hidroaviões em todo o mundo, com um total de 65 dessas aeronaves em operação. As Maldivas, formadas por 1.190 ilhas de coral agrupadas em uma cadeia dupla de 27 atóis no Oceano Índico, cobrem cerca de 90.000 quilômetros quadrados. Dessa área total, apenas 298 km² são de terra firme.

Como a atividade turística é o maior gerador de receita externa da nação, aeronaves anfíbias são empregadas para levar visitantes que desembarcam no aeroporto de Male até os locais de hospedagem, sobretudo nos Atóis Sul e Norte das Maldivas.