Comissaria

Postado em

- 1 min read

Paraguai adquire seis caças Embraer Super Tucano via BNDES

img of Paraguai adquire seis caças Embraer Super Tucano via BNDES

A Força Aérea do Paraguai optou por atualizar seu conjunto de aeronaves e contará com o apoio financeiro do BNDES para a compra de aviões Embraer A-29 Super Tucano.

A nação adjacente ao Brasil possui somente 6 aeronaves de combate do tipo AT-27 Tucano, o modelo que antecede o Super Tucano. Estes aviões são empregados majoritariamente na vigilância aérea, rastreando pequenos aviões que ingressam de maneira ilegal na nação, principalmente relacionados ao contrabando de entorpecentes e armamentos.

Em uma delegação da Embraer, acompanhada pelo Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio, foi concluído no dia 02 recente o contrato de venda com o governo paraguaio. O negócio, que inclui 6 aeronaves A-29 novas, será apoiado pelo BNDES - o Banco Nacional de Desenvolvimento, que já facilitou diversas transações comerciais e militares da Embraer.

Conforme salientado pelo site colaborador WebInfoMil, o contrato tem um valor estimado de US$100 milhões (aproximadamente R$514 milhões). Estava programado um conjunto de atualizações para os AT-27, contudo, isso foi descartado e o acordo foi finalizado por um custo ligeiramente reduzido.