Comissaria

Postado em

- 1 min read

Passageiro detido em Guarulhos não conseguiu ingerir toda carga ilícita, diz ele

img of Passageiro detido em Guarulhos não conseguiu ingerir toda carga ilícita, diz ele

Durante uma recente operação de controle regular no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), a Polícia Federal efetuou a detenção de um viajante brasileiro na quarta-feira passada, dia 15 de maio.

Ele foi detido ao tentar pegar um voo para Paris, na França, enquanto escondia substâncias ilícitas. A captura ocorreu durante a inspeção de viajantes nas portas de imigração, mediante a utilização de um dispositivo de varredura corporal após suspeitas de atividade ilegal.

A pessoa presa tentava levar o material no interior do seu sistema digestivo, através da utilização de cápsulas. No momento da detenção, o indivíduo confessou aos oficiais federais que não foi capaz de engolir todas as cápsulas que o narcotraficante lhe entregou.

Depois de confessar e ser preso, o indivíduo foi levado para um hospital estatal, onde seria realizado um processo seguro para a remoção das cápsulas de narcóticos que carregava. Esta técnica de transporte, denominada “mula”, é arriscada e ameaça a vida do portador, devido ao perigo de ruptura e absorção pelo corpo.

Baseando-se nos dados fornecidos pela Polícia Federal.