Comissaria

Postado em

- 2 min read

Passageiro expulso de avião por assediar equipe de bordo

img of Passageiro expulso de avião por assediar equipe de bordo

Um indivíduo que importunou a equipe de bordo em um voo foi finalmente controlado com auxílio de cintos de segurança e removido da aeronave.

O incidente ocorreu em um voo da Jet2, uma companhia aérea britânica econômica e de viagens turísticas, que partiu de Glasgow, na Escócia, com destino à Tenerife, uma ilha espanhola, no dia 12 passado (quarta-feira). Ao longo da viagem, um rapaz de 20 anos se mostrou agitado e iniciou uma série de abusos verbais contra parte da equipe de bordo.

Ele foi detido, porém, em virtude do seu desorientação e somente após 60 minutos de viagem aérea, o voo teve que ser redirecionado para Shannon na Irlanda, local onde o indivíduo foi consequentemente aprisionado. O método de sua retirada foi notório: as suas extremidades inferiores foram presas com uma tira usada nos assentos do avião pertencente à Jet2, enquanto seus braços foram algemados na parte de trás, e ele foi removido do revestimento do avião.

A empresa de aviação declarou que o indivíduo foi proibido permanentemente e jamais terá permissão para voar com a Jet2 novamente. A jornada foi finalmente retomada com destino às Ilhas Canárias, aterrissando 4 horas depois do horário estimado originalmente devido ao desvio provocado pelo viajante delinquente.