Comissaria

Postado em

- 2 min read

Piloto alerta: "Avião não é ônibus escolar" e ameaça desvio de rota

img of Piloto alerta: "Avião não é ônibus escolar" e ameaça desvio de rota

Foi captado um diálogo de um aviador da United Airlines debatendo com a corporação a chance de ter que redirecionar um vôo devido à conduta imprópria dos viajantes. Ele declarou que “três instituições educacionais” estavam presentes no avião, com jovens subindo nos assentos e descumprindo as regras de segurança, destacando que “isso não é um transporte estudantil”.

”Temos trio de instituições educacionais em um trajeto compartilhado. Todas elas ocupam a seção posterior da aeronave, escalando os assentos e desrespeitando as regras de voo”, manifestou o comandante na gravação.

”Meu co-piloto e eu vínhamos debatendo a respeito disto. Compreendemos que se tratam de crianças, desejam se entreter e estão na companhia de seus amigos. Contudo, lamentavelmente, este não é um veículo escolar e eles estão apresentando um comportamento bastante desrespeitoso para com a tripulação. Estamos no processo de definição de nossa próxima ação caso eles não se tranquilizem: a possibilidade é desviar para uma das bases e proceder com sua remoção”, disse o piloto.

A circunstância deu origem a uma sequência de propostas via internet, entre elas, por exemplo, “informar a eles que ‘este é um aparelho da Boeing e não temos certeza completa de como foi montado, então todos devem permanecer nos seus lugares e evitar perigos’” ou “solicitar ao controle aéreo um mergulho de 3000 pés e aterrorizar todos eles até que se sujeitem” e até a clássica reprimenda dos pais de “se não se comportarem, farei este avião retornar”.

Este contexto destaca as dificuldades que as empresas de aviação enfrentam ao gerenciar viajantes que ignoram as diretrizes de segurança e cordialidade, e salienta a relevância do cumprimento das regras tanto para a proteção dos passageiros quanto para a eficiência das operações de voo.

O som pode ser escutado a seguir.