Comissaria

Postado em

- 2 min read

Porta aérea se solta durante voo Recife-Maceió

img of Porta aérea se solta durante voo Recife-Maceió

Indivíduos em um avião experimentaram um evento não previsto na terça-feira, 11 de junho, durante o voo de Recife, em Pernambuco, a Maceió, em Alagoas.

O modelo de aeronave bimotor Cessna 402B, registrado como PT-JYK, iniciou seu voo no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, situado na capital de Pernambuco, e concluiu seu trajeto na capital de Alagoas. Contudo, houve um incidente durante a viagem onde a porta foi aberta.

A gravação subsequente, feita a bordo e que está sendo amplamente compartilhada nas mídias sociais, revela o instante em que a porção superior da porta se encontra aberta durante o vôo. Simultaneamente, percebe-se que um dos viajantes mantém firmemente o cabo da seção inferior da porta, supostamente para assegurar que esta não se desloque também.

Através de fotografias tiradas após a aterrisagem, é perceptível que a porção superior da entrada foi danificada e algumas componentes se distorceram e se perderam devido à intensidade do vento. No entanto, nenhum passageiro a bordo foi reportado como ferido.

Conforme informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave discutida é propriedade da Vem Aviation Táxi Aéreo, uma empresa sediada em Salvador, Bahia, e se encontrava em condições regulares de aeronavegabilidade (com os requisitos de manutenção e documentação atualizados).

Com base na vestimenta de um dos viajantes, parece que era um voo de transporte de valores bancários destinado à empresa Preserve Vigilância de Valores, localizada em Pernambuco.

O AEROIN requisitou detalhes adicionais à companhia de aviação e fornecerá uma atualização neste artigo assim que obtiver um retorno.