Comissaria

Postado em

- 2 min read

Post-voo Embraer 195, base Canoas acolhe 2 ATR 72 carregados de donativos

img of Post-voo Embraer 195, base Canoas acolhe 2 ATR 72 carregados de donativos

Quando a Base Aérea de Canoas (BACO) encerrou a quarta-feira, 8 de maio, acolhendo a sua primeira atividade com uma aeronave comercial em toda a sua existência, com a aterragem de um Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas transportando doações para o Rio Grande do Sul, no dia seguinte, quinta-feira, 9 de maio, outras duas aeronaves da mesma companhia aérea também aterrissaram no mesmo local.

A Azul anuncia o começo de outra fase na distribuição de contribuições para a cidade de Canoas, localizada no Rio Grande do Sul. Na recente quinta-feira, a companhia efetuou duas novas jornadas humanitárias, movendo um total de dez toneladas de auxílio vital para a comunidade impactada. A remessa transportada abarcou principalmente mantimentos, materiais de higiene pessoal e vestimentas.

As aeronaves tipo ATR 72-600 conduziram os voos, os quais partiram de Viracopos às 07h40 e 09h40, chegando em Canoas, na sequência, às 10h00 e às 12h00.

Segundo a empresa, a ação unida em todo o país para ajudar o Rio Grande do Sul tem sido impressionante. Nos terminais aéreos e estabelecimentos da Azul Viagens e Azul Cargo, por todo o território nacional, já foram coletadas 1.000 toneladas de contribuições, cerca de 400 das quais já foram entregues ou estão em trânsito para o estado.

”Este trabalho conjunto demonstra o sentimento de solidariedade e a generosidade do povo do Brasil, além do compromisso de todos os que trabalham na Azul para conectar indivíduos e fornecer assistência a quem necessita. Agora, o fim é gerir o transporte e toda a logística de todo o material que conseguimos angariar. Assim, dependemos do suporte dos nossos colaboradores de transporte rodoviário para fazer fluir as doações o mais rapidamente possível”, declarou Fábio Campos, Diretor Institucional da Azul.

Mobilização pelo estado do Rio Grande do Sul

Na terça-feira passada, a Azul anunciou a formação de um Fundo Humanitário Social destinado a auxiliar o Rio Grande do Sul, com o respaldo do banco Itaú, que fez uma contribuição de R$ 5 milhões.

O objetivo do fundo é financiar o transporte de recursos e a execução de voos extras para a mobilidade de profissionais indispensáveis, membros da tripulação e indivíduos afetados.

Contribuições monetárias, sem limites mínimos, são aceitas por meio de transferências bancárias. Os detalhes para a transação são: Itaú Bank, Agência 0910, Conta Corrente 0099704-8, instituição beneficiada Associação Voar, com CNPJ 35094152/0001-85.

Dados da Azul Companhia Aérea