Comissaria

Postado em

- 2 min read

Pratt & Whitney Canada assume gestão e manutenção de motores PW150A da TAAG

img of Pratt & Whitney Canada assume gestão e manutenção de motores PW150A da TAAG

A TAAG Linhas Aéreas de Angola firmou um contrato de seis anos para a manutenção de motores com a Pratt & Whitney Canada. Este acordo abrange a manutenção dos 13 motores modelo PW150A, além de um motor extra que é mantido em estoque, todos estes equipando o modelo de avião Dash 8-400 em uso pela companhia aérea.

O pacto envolve um Plano de Administração de Frotas (FMP), o qual habilita a Pratt e Whitney a personalizar a sua proposta, adequando-se ao cenário operacional particular da TAAG.

Os FMPs são opções versáteis que aprimoram a administração e o planejamento da manutenção. Esta ferramenta diminui as despesas operacionais, facilita a administração das atividades da frota e possui o benefício de ser personalizável e ajustável para satisfazer as necessidades específicas de cada empresa aérea.

Dessa forma, Pratt & Whitney Canada enfatiza que os FMPs possibilitam que os seus clientes foquem em suas atividades comerciais primárias e erradiquem custos e obstáculos logísticos vinculados à manutenção.

Irene Makris, que ocupa o cargo de Vice-Presidente de Vendas e Marketing na Pratt & Whitney Canada, observa que a TAAG possui um caráter fundamental tanto localmente quanto globalmente, uma vez que presta serviços não somente à Angola. Ela enfatiza que companhias aéreas como a TAAG, responsáveis por oferecer ligação regional, são de importância crítica ao promover a movimentação de passageiros para principais áreas urbanas e destinos internacionais.

Portanto, a dependabilidade da coleção de aviões Dash 8-400 da TAAG é essencial para manter todo o sistema funcionando de maneira eficaz e sustentável. A garantia de manutenção dos motores da frota pelo produtor contribui para assegurar os mais altos níveis de disponibilidade e controle de desempenho do motor, esclarece a executiva.

O diretor executivo da TAAG, Nelson de Oliveira, também comenta sobre o pacto: “O esquema FMP da Pratt & Whitney Canada é operacionalmente vantajoso para a TAAG, pois depositamos nossa confiança na experiência validada do produtor do propulsor, para assegurar a mais alta produtividade e eficácia de nossos motores PW150A.”

O conjunto FMP que a TAAG comprou engloba a tecnologia de exame de combustível da Pratt & Whitney junto com a solução de diagnóstico e prognóstico FAST. Esta última registra, analisa e transmite, através de conexão sem fio, toda a informação dos dados de voo, instantaneamente após o motor ser desligado.

Dados da Pratt & Whitney Canada