Comissaria

Postado em

- 2 min read

Prefeito de NY confrontado por viajante indignada em assento central apertado

img of Prefeito de NY confrontado por viajante indignada em assento central apertado

Durante uma viagem aérea recente, Eric Adams, o chefe municipal de Nova York, foi confrontado por uma viajante enquanto embarcava em um voo da American Airlines dirigido de Miami para Nova York. Adams ocupava um assento do meio bastante confinado, situado próximo à saída de emergência, quando a passageira se aproximou dele. A mulher começou questionando se Adams era de fato o líder da metrópole, após o que ela passou a fazer um extenso discurso.

A dama, reconhecida como uma adversária de Israel, também estava a caminho de Nova York, registrou-se condenando o chefe do governo municipal por um conjunto de problemas. Ela iniciou seu ataque pelo seu respaldo ao “extermínio na Palestina”, seguido pelo tópico dos moradores de rua e da miséria em Nova York e, posteriormente, mirou na pauta social do prefeito. “Você está sempre em festividades! Parece que realmente não se preocupa com os habitantes de Nova York”, disparou.

No entanto, a dama teve dificuldade em se concentrar em seu principal argumento, desviando para criticar o endosso do prefeito ao financiamento policial. “Você persiste em reduzir o orçamento destinado à educação para poder sustentar a polícia. Isso é tudo o que te preocupa, sustentar a polícia! Tudo está subfinanciado por causa de suas ações”, proclamou ela em tom elevado, enquanto os demais presentes na viagem começaram a mostrar suas reações.

O administrador municipal simplesmente contemplou a mulher, que, por sua vez, se distanciou, porque todos os passageiros necessitavam adentrar no corredor até suas poltronas para possibilitar a decolagem do avião.

A assessoria do chefe do executivo declarou que houve manifestações de apoio a ele por parte de outros viajantes, mesmo que tais alegações não tenham sido capturadas em filmagem. Adams estava retornando a Manhattan após a edição de 2024 do Concordia Americas Summit.

Simultaneamente, a principal agência federal de investigação dos EUA está apurando a conduta do chefe do executivo municipal por ter aceitado viagens sem custo e melhorias provenientes da companhia aérea turca. Enquanto isso, especificamente naquela data, Adams estava a bordo de uma aeronave da American Airlines, acomodado em uma desagradável poltrona central.