Comissaria

Postado em

- 2 min read

Presos após crime e embarque ilícito em aeroporto de Florianópolis

img of Presos após crime e embarque ilícito em aeroporto de Florianópolis

A Divisão Criminal de Santa Catarina (DCSC) comunicou que uma detenção instantânea foi efetuada mediante uma ação colaborativa entre a Delegacia de Segurança aos Visitantes (DDSV) do DCSC e a 3ª Estação Policial de Serviço ao Visitante (EPSV) da Divisão Criminal de São Paulo.

A captura ocorreu simultaneamente com a recuperação de um computador que havia sido retirado de um passageiro no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O incidente se deu na noite de sexta-feira, 17 de maio de 2024.

Após perceber que seu computador, estimado em aproximadamente R$ 13.000,00, estava desaparecido, o individuo afetado procurou imediatamente a assistência da Polícia Civil. Sem demora, começaram as atividades de averiguação, que resultaram na identificação dos prováveis culpados. No entanto, os dois já haviam tomado um voo para o Estado de São Paulo.

A DPTUR/PCSC entrou em contato prontamente com a Polícia Civil de São Paulo, por meio da 3ª DEATUR, situada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Através dessa comunicação, os oficiais da Polícia Civil de São Paulo realizaram o seguimento do voo e a identificação individual dos viajantes suspeitos.

Depois de validar as identificações, o item roubado foi encontrado com um dos suspeitos, resultando na captura imediata de ambos por roubo agravado por participação conjunta (delito criminal praticado por mais de uma pessoa).

Informações provenientes da Divisão de Proteção ao Turismo e Crimes Ambientais (DPTUR/PCSC)