Comissaria

Postado em

- 2 min read

Primeira decolagem do a330-900 branco da Azul em belas fotos

img of Primeira decolagem do a330-900 branco da Azul em belas fotos

Belas fotos capturadas no dia anterior, domingo, 5 de maio, pelas transmissões ao vivo dos canais “Golf Oscar Romeo” e “Viracopos FullHD” no YouTube, documentam a ocasião da partida do voo inaugural comercial da Azul Linhas Aéreas a bordo de seu totalmente branco Airbus A330-900.

O avião decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), às 11h03, utilizando a pista 33, para a viagem AD-8706, com rota para o Aeroporto Internacional de Orlando, nos EUA.

Conforme antecipado pelo AEROIN, essa aeronave foi adquirida de uma companhia aérea da Ásia para ampliar a frota da Azul, motivado pelo crescimento na procura por voos. Dada essa urgência em cumprir a demanda, a aeronave ainda não recebeu a pintura característica da empresa brasileira e está operando temporariamente com o design interno adotado pela companhia aérea anterior.

Por isso, este A330neo, identificado com a matrícula PR-ANC, possui a capacidade de acomodar até 377 passageiros, em contraste com os 298 dos outros aviões da frota, conforme o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa. Esse representa a maior capacidade já implementada pela Azul em suas operações, visto que o modelo mais amplo, o Airbus A350-900 XWB, que teve um curto período de operação na empresa, acomodava até 334 passageiros.

O uso da aeronave com um design interno distinto infelizmente resulta em menos comodidade para os viajantes, uma vez que a distância entre as poltronas é menor do que o usual da Azul e não há a mesma opção de entretenimento a bordo. Enquanto a companhia não alterar essa configuração, aqueles que optarem por voar nesse jato terão que se adaptar a essa discrepância.

De acordo com os dados obtidos pelo AEROIN, o voo de domingo decolou quase totalmente cheio, carregando 371 passageiros, que representam 98,4% do total de assentos disponíveis.