Comissaria

Postado em

- 2 min read

Primeiro Boeing 787 da Austrian Airlines faz sua estreia

img of Primeiro Boeing 787 da Austrian Airlines faz sua estreia

Na quinta-feira, a Austrian Airlines pode apresentar sua identidade visual no primeiro Boeing 787 do Grupo Lufthansa. A transportadora nacional austríaca adquiriu suas duas primeiras aeronaves 787-9 Dreamliner em março e, desde então, realizou vários voos experimentais e até operacionais, porém com um revestimento totalmente branco.

Somente agora se tornou factível interromper o funcionamento de um dos aviões para adicionar a ele as tonalidades de vermelho e branco da empresa, simbolizando a estreia oficial do Dreamliner em uma companhia do Grupo Lufthansa.

O avião com o número de série 62736 foi inicialmente produzido para ser entregue à Hainan Airlines da China. No entanto, devido a uma crise na empresa matriz, o HNA Group, eles acabaram se desfazendo do jato, o que ocorreu simultaneamente ao retorno dos A350 para a Azul.

Antes que a Boeing pudesse efetuar a entrega, houve desistência e o avião permaneceu inativo por um mês. No entanto, em dezembro de 2019, a Bamboo Airways do Vietnã expressou sua atração pela aeronave, mantendo-a em sua frota até o fim do ano anterior.

Uma vez mais, devido a um problema na sua companhia aérea, o avião ficou à disposição do mercado, o que levou a Lufthansa a adotá-lo para seu conjunto. Atualmente, a aeronave mantém o interior da Bamboo, porém exibe agora a marca visual da Austrian, em substituição ao 767-300ER.