Comissaria

Postado em

- 2 min read

Primeiro pouso do Airbus A321 em Canoas em voo exclusivo

img of Primeiro pouso do Airbus A321 em Canoas em voo exclusivo

Na última quinta-feira (9/5), a iniciativa Avião Solidário da LATAM, em colaboração com o Ministério da Defesa do Brasil, efetuou um voo exclusivo para transportar sem custos mais de 7 toneladas de assistência humanitária a partir de Guarulhos (São Paulo) à Base Aérea de Canoas (RS), com o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Uma aeronave Airbus A321neo da companhia foi designada para transportar alimentos não perecíveis, colchões, medicamentos, fraldas para uma só utilização e água, que foram recolhidos por empresas, indivíduos e organizações do setor sem fins lucrativos. Os pilotos Glanski e Euler compartilharam algumas impressões sobre dirigir essa missão de alta relevância:

O voo não regular da LATAM com destino à Base Aérea de Canoas partiu de São Paulo/Guarulhos às 12h30 e chegou ao seu local de destino às 14h. Em contraste com o transporte por via terrestre, o tempo de movimentação da carga entre as duas cidades foi reduzido em quase 20 horas pela operação aérea. A partir de agora, a assistência humanitária será levada via terra para Porto Alegre e distribuída para os lugares mais afetados, numa ação coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A LATAM também está levando sem custo adicional para as Bases Aéreas de Guarulhos (SP) e Brasília (DF) outras contribuições que o Governo Federal coleta até o dia 20 de maio nas instalações das Forças Armadas, estações de bombeiro e pontos de serviço dos Correios. A partir de Guarulhos e Brasília, o Ministério da Defesa organizará vôos adicionais de ajuda humanitária para transportar as doações para a Base Aérea de Canoas.

A LATAM está colaborando em um projeto em parceria com a CVC, onde indivíduos têm a oportunidade de contribuir com doações de vestimentas, sapatos e cobertores em qualquer uma das mais de mil lojas da empresa pelo Brasil. A coleta ocorre entre os dias 6 e 19 de maio, e uma porção do que for arrecadado será posteriormente enviada para o estado do Rio Grande do Sul através do programa Avião Solidário da LATAM.

Através da Divisão de Comunicação da LATAM