Comissaria

Postado em

- 2 min read

Prisão de forasteiro em Guarulhos por trazer itens proibidos ao Brasil

img of Prisão de forasteiro em Guarulhos por trazer itens proibidos ao Brasil

Na terça-feira, 7 de maio, em uma ação conjunta com funcionários da Receita Federal, a Polícia Federal deteve um viajante vindo do México no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos (SP).

O sujeito, um nativo do México, estava transportando mais de 4 kg de metanfetamina, um potente narcótico sintético, oculto em compartimentos secretos habilmente criados em sua bagagem de viagem.

A identificação aconteceu no momento em que os oficiais da Fiscalização Tributária, empregando aparelhos de raio-x para examinar as bagagens das pessoas vindas de um voo estrangeiro, detectaram irregularidades nas imagens correspondentes à mala do indivíduo em questão.

Devido às inconsistências notadas, os inspetores realizaram um exame mais aprofundado, fazendo um discreto orifício no corpo da bagagem, a partir do qual, retiraram uma substância cristalina.

Um teste de drogas foi executado para autenticar a identidade da substância, o qual acusou presença de metanfetamina, validando as suspeitas dos policiais. Face à demonstração, o indivíduo foi prontamente capturado e levado à delegacia da Polícia Federal, onde peritos governamentais conduziram uma investigação mais detalhada, reafirmando as desconfianças iniciais.

O viajante será levado perante o Judiciário Federal e pode ser responsabilizado pelo delito de comércio internacional de substâncias ilícitas, um ato que implica em duras punições de acordo com as leis brasileiras.

Com dados fornecidos pela Força Policial Federal.