Comissaria

Postado em

- 2 min read

Quatro funcionários de check-in lutam com passageiro agressivo

img of Quatro funcionários de check-in lutam com passageiro agressivo

Na semana passada, um enfrentamento físico ocorreu no balcão de check-in da Spirit Airlines no aeroporto de Baltimore (EUA), envolvendo quatro de seus funcionários e um viajante. O aquecido desacordo progrediu para um conflito físico, resultando no homem caído e continuamente agredido pelos funcionários de uma firma terceirizada que presta serviços para a Spirit Airlines.

A colisão aconteceu na tarde da terça-feira da semana anterior e a Agência de Trânsito de Maryland verificou que agentes responderam aos relatos do conflito. Cinco pessoas foram reconhecidas como envolvidas no embate, onde um passageiro acabou sofrendo danos físicos de pouca gravidade.

A filmagem, veiculada pelo TMZ, exibe um sujeito chegando ao guichê de check-in da Spirit com comportamento alterado. Conforme a agitação crescia, ele desafiou diversos empregados, que se juntaram para enfrentá-lo. Os trabalhadores, trajando vestimentas da Spirit Airlines, conseguiram derrubar o passageiro, prosseguindo com golpes e chutes mesmo após ele já estar contido.

Os colaboradores que participaram do conflito não têm vínculo direto com a empresa de aviação, são empregados por uma prestadora de serviços, que cuida do check-in em Baltimore para a Spirt. Mesmo assim, a empresa de voos informou que eles foram afastados ao aguardo de uma investigação subsequente, destacando que “não existe aceitação para violência de nenhuma natureza”.

Não estamos cientes das circunstâncias que precederam o conflito, pois a gravação do incidente só começou quando a situação já estava em plena escalada. É desafiador acreditar que tal grau de violência possa ser justificado. Mesmo que esses indivíduos não sejam funcionários diretos da Spirit, a delegação de responsabilidades voltadas para o atendimento ao cliente não exime a companhia aérea da responsabilidade pela experiência do viajante.

Este não é o incidente inicial associado à Spirit Airlines, nem o confronto primário entre um funcionário da Spirit e um viajante. O clipe correspondente pode ser encontrado a seguir.