Comissaria

Postado em

- 1 min read

Queda de ponte nos EUA quase danifica porta de Airbus a321neo estacionado

img of Queda de ponte nos EUA quase danifica porta de Airbus a321neo estacionado

Ocorreu um evento no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA, em que uma passarela de embarque colapsou, causando grandes danos a um avião comercial de passageiros estacionado ali. A aeronave afetada, um Airbus A321neo pertencente à Hawaiian Airlines, tinha acabado de pousar, vindo do Aeroporto de Kahului, localizado na ilha de Maui.

O incidente ocorreu no dia 2 de maio. Afortunadamente, todos os indivíduos já tinham saído do avião quando a ponte colapsou, por isso, não existem registros de lesões. Entretanto, a entrada esquerda frontal (porta 1L) da aeronave sofreu danos consideráveis.

O veículo aéreo, identificado como N216HA, foi recebido pela Hawaiian Airlines em estado de novo em setembro de 2018. Trata-se de um dos 18 aviões Airbus A321neo que Compõem a frota da empresa, com potencial para conduzir até 189 passageiros em uma disposição de duas categorias - sendo 16 na classe de luxo e 173 na classe de tarifa reduzida.

Após o colapso da ponte de conexão, o percurso de regresso da aeronave, HA41, foi interrompido. No instante em que este documento foi escrito, a aeronave permanecia em terra no Aeroporto Internacional de São Francisco, à espera de consertos.