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Reclame Aqui premia Latam por excelência no serviço ao cliente
A LATAM acaba de conquistar o título de primeira empresa aérea brasileira a obter a chancela do Reclame AQUI, o portal voltado para a resolução de desavenças entre clientes e corporações.
O elogio é dado para as corporações que focam no aprimoramento de suas equipes e seguem as práticas mais eficazes para atender às necessidades do cliente. Isso foi confirmado avaliando a reputação da empresa na plataforma e a análise da operação, concedendo-lhe o selo de serviço certificado Reclame AQUI.
A obtenção é um elemento de uma sequência de ações que a LATAM vem executando nos anos mais recentes para melhorar seu vínculo com o consumidor.
A empresa executou aportes táticos em produtos, serviços e inovações tecnológicas para aprimorar a eficiência do serviço ao cliente e capacitar sua equipe para solucionar as dificuldades imediatamente no primeiro engajamento.
Em decorrência disso, a LATAM se destaca como a empresa aérea com menor número de queixas no Brasil na ferramenta Consumidor.gov.br, registrando 0,65 queixas para cada 1.000 viajantes transportados (uma taxa 11% inferior à da concorrente direta) e um tempo médio de resposta ao cliente de 2,89 dias (68% mais rápido do que a empresa que vem em segundo lugar), conforme as informações do primeiro trimestre de 2024.
Vale destacar que a LATAM é uma das concorrentes ao Prêmio Reclame AQUI 2024. O resultado desta edição, a ser anunciado no segundo semestre, representa a primeira vez que a empresa é um dos pontos altos da categoria de Turismo e Lazer (subcategoria Companhias Aéreas) em uma das premiações mais prestigiosas de serviço ao cliente e reputação no Brasil.
Dados provenientes da Latam