Comissaria

Postado em

- 1 min read

Reincidente é detida por delito similar ao tentar voo em Guarulhos

img of Reincidente é detida por delito similar ao tentar voo em Guarulhos

A Polícia Federal comunicou que, na última quinta-feira, dia 6 de junho, realizou prisões em duas operações separadas, detendo passageiros de voos internacionais antes da partida no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

Em um dos incidentes, agentes federais, responsáveis pela operação do scanner corporal e supervisão dos viajantes nos portões de imigração, detiveram uma cidadã brasileira que tinha a França como seu destino de viagem.

A suspeita de que uma mulher estava contrabandeando narcóticos foi validada pelo exame de escâner corporal, que mostrou cápsulas engolidas pela viajante. As tais cápsulas continham cocaína. A mesma mulher, que já estava fichada por um crime semelhante de contrabando de drogas em 2018, foi levada ao hospital para a remoção da substância ilícita.

Num outro incidente, um indivíduo, originário do Suriname, foi apanhado movendo potes de produtos de beleza preenchidos com 8 kg de cocaína. O sujeito planejava transportar o narcótico para Joanesburgo, localizado na África do Sul.

Os indivíduos presos serão levados perante o Judiciário Federal e poderão ser responsabilizados por envolvimento em narcotráfico internacional.

Dados da Força Policial Federal