Comissaria

Postado em

- 2 min read

Sete aeroportos de SP arrecadam 200 toneladas de doações para RS

img of Sete aeroportos de SP arrecadam 200 toneladas de doações para RS

A administração estadual de São Paulo anunciou que conseguiu coletar mais de 200 toneladas de doações por meio de sete aeroportos regionais, que são regulados e monitorados pela Agência de Transporte de São Paulo (Artesp). Estes suprimentos serão direcionados para apoiar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. A relação de contribuições inclui água potável, remédios, dispositivos médicos, produtos de higiene pessoal, leite em pó e comida para animais.

Durante a primeira semana de arrecadações, a empresa Rede VOA, encarregada dos aeroportos de Jundiaí, Ribeirão Preto e Marília, registrou mais de 100 toneladas em doações. Em particular, o aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, localizado em Jundiaí, acumulou cerca de 60 toneladas, das quais 25 toneladas já foram enviadas através de aviões privados.

No terminal aéreo Dr. Leite Lopes, localizado em Ribeirão Preto, a coleta totalizou 40 toneladas. Já no Frank Miloye Milenkovich, em Marília, as contribuições somaram cerca de sete toneladas, transportadas com auxílio das agências de Correios. A captação de doações nos três aeroportos se estenderá até a próxima sexta-feira (17).

Na terça-feira passada (14), uma porção das doações iniciaram seu trajeto para o Aeroporto de Guarulhos, lugar em que a Força Aérea Brasileira (FAB) tomou a frente da operação. Aviões privados também estão sendo empregados na estratégia de transporte dessas contribuições.

Simultaneamente, a empresa ASP - Aeroportos Paulistas, está coletando alimentos para os habitantes do Rio Grande do Sul que foram prejudicados pelas intensas precipitações que ocorrem na região.

As contribuições estão aterrissando nos terminais aéreos regionais de Dario Guarita, localizado em Araçatuba, Adhemar de Barros, situado em Presidente Prudente, e Professor Eribelto Manoel Reino, situado em São José do Rio Preto. No último mencionado, a quantidade coletada ultrapassou tanto as expectativas que o local de recebimento teve que ser momentaneamente interrompido, para organização e estocagem das contribuições.

No total, as contribuições nos terminais aéreos da ASP atingem aproximadamente 135 toneladas. A entrega está ocorrendo em colaboração com as empresas de aviação, juntamente com o apoio em terra de organizações e entidades da região.

”Diante de uma catástrofe desse tamanho, a ação conjunta é de grande relevância. A demonstração de unidade das empresas, não só revela a compaixão humana existente nos cidadãos de São Paulo, mas também evidencia o pacto que elas estabelecem com a prosperidade social”, declara o Chefe Executivo da Milton Persoli.