Comissaria

Postado em

- 2 min read

"Superfábrica" preparada para produzir supersônicos Overture da Boom

img of "Superfábrica" preparada para produzir supersônicos Overture da Boom

A Boom Supersonic, uma corporação dos Estados Unidos que está no processo de desenvolver o avião supersônico “Overture”, com o objetivo de reviver a era de transporte aéreo de passageiros do Concorde que ultrapassa a velocidade do som, anunciou que finalizou a edificação de sua fábrica que abrigará a linha de produção do modelo, nesta data, 17 de junho.

A edificação da Mega Fábrica do Overture simboliza um acontecimento importante para assegurar a supremacia contínua dos Estados Unidos na produção aeroespacial. O voo supersônico revolucionará o transporte aéreo, e o Overture proporcionará uma opção inovadora extremamente desejável para as empresas de aviação globalmente”, afirmou Blake Scholl, idealizador e chefe executivo da Boom Supersonic.

Conforme a Boom, a Superfactory é uma unidade de produção de alto padrão situada em um espaço de 62 acres (250,9 mil metros quadrados) no Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, na Carolina do Norte.

A Mega-indústria do Overture possui uma extensão de cerca de 150 mil pés quadrados (13,9 mil metros quadrados), juntamente com um adicional de 24 mil pés quadrados (2,2 mil metros quadrados) destinados a instalações de escritório.

O início da edificação do lugar se deu em janeiro de 2023, sendo realizada em partes. Inicialmente, a atenção se voltou para a linha de montagem final, onde a Boom terá a habilidade de fabricar até 33 aviões do modelo Overture anualmente, número que pode duplicar para 66 por ano com a inclusão de uma segunda linha de produção.

O Overture é a aeronave supersônica ecológica criada pela Boom, que possui a capacidade de alcançar velocidades duas vezes superiores aos modelos de aviação comercial em uso atualmente, e tem como fonte de energia um total de 100% de combustível aéreo sustentável (conhecido pela sigla SAF em inglês).