Comissaria

Postado em

- 2 min read

Surto em avião: Passageira morde e danifica uniforme de comissário

img of Surto em avião: Passageira morde e danifica uniforme de comissário

Um avião da United Airlines teve que fazer um desvio não programado para Orlando na tarde de terça-feira (9) depois que uma viajante foi contida por seu comportamento violento e desmedido, ameaçando outros a bordo, salivando sobre um ocupante do assento ao lado e mordendo um membro da tripulação.

Uma gravação feita por um dos viajantes no trajeto UA-762 da United, de Miami a Newark, exibe os assistentes de voo se esforçando para controlar uma passageira usando algemas de plástico, enquanto ela atacava um membro da equipe mordendo e arrancando um pedaço de sua vestimenta oficial.

Ainda não foi determinado o porquê do surto de fúria da mulher, contudo, os tripulantes precisaram intervir imediatamente após a partida de Miami, quando ela iniciou uma série de gritos, ameaças e atos que intimidavam os demais ocupantes do Boeing 737 MAX.

A United Airlines declara que sua equipe de bordo inicialmente buscou suavizar o incidente, e quando as tentativas de tranquilizar a mulher não surtiram efeito, recorreram ao uso de algemas para controlá-la enquanto os pilotos prontamente iniciaram o desvio para Orlando. Ao longo da contenção, a mulher prosseguiu com o ataque, mordendo o ombro de um dos assistentes de voo e rasgando parte do vestuário dele.

Outras pessoas a bordo se uniram para auxiliar a tripulação, no entanto, a mulher persistiu em suas ameaças e altercações com os demais passageiros até que a aeronave pousou em segurança em Orlando e as autoridades locais a removeram. Como era de se esperar, os demais passageiros ficaram retidos em Orlando por um adicional de três horas e meia, uma vez que foi necessário substituir a tripulação por um novo grupo de comissários de bordo.

Um representante da United Airlines clarificou em uma declaração que “A viagem 762 da United de Miami para Newark fez uma parada não programada em Orlando na noite de terça-feira devido ao comportamento problemático e perturbador de um passageiro. Os membros de nossa equipe aérea se esforçaram para amenizar o incidente e garantir a segurança dos demais passageiros. Após o desembarque em Orlando, a polícia interveio e o indivíduo em questão foi retirado do voo”.